Qual é o caminho para o Concurso Público?

HostGator Hospedagem de Sites Promoção

 
Qual é o caminho para o Concurso Público?

Estudo constante e sem desanimar…

Estudar constantemente e sem desanimar é o caminho para o desejado concurso público, está é uma das principais dicas para quem pretende tentar conquistar uma vaga no serviço público, de acordo com professores de cursos preparatórios para concursos públicos especiais. Eles relatam que o estudo e o tempo despendidos para determinado concurso público nunca serão perdidos e posteriormente podem ser aproveitados, caso o candidato resolva ingressar em outra vaga.

Explicam os especialistas que diversas disciplinas, tal como língua portuguesa, são essenciais e comumente são cobradas em todos os concursos públicos, seguindo conteúdos bastante semelhantes e compatíveis com o respectivo grau de escolaridade. Sendo assim, caso o candidato consiga ser aprovado em um determinado concurso público, pode continuar se preparando e tentando ingressar em outros cargos desejados, com uma maior remuneração com ou mais prestígios, desde que procure se aprimorar constantemente e continue adequadamente se preparando.
Segundo os professores o essencial é não deixar perder o estímulo, caso o candidato não consiga a aprovação em determinado concurso público escolhido.

Com a prática vem a perfeição em concursos públicos.

Ressaltam ainda que muitos servidores que ocupam cargos de grande destaque e receber uma remuneração consideravelmente invejáveis, em algum momento de sua vida profissional já tiveram que passar pro frustrações de não conquistar uma vaga.

Podemos citar o caso do juiz federal William Douglas, que é titular da 4ª vara federal de Niterói no Rio de Janeiro, ele é considerado um dos mais respeitados especialistas no quesito concursos públicos, além de ser autor de diversos livros voltados especificamente sobre como conquistar vagas no funcionalismo público. O juiz explica que já passou pela frustração de não ter conseguido ser aprovado em determinado cargo quando, em 1980, tentou ingressar no Colégio Naval.

De acordo com o especialista, para quem realmente tem o desejo de conseguir conquistar uma boa colocação nos concursos públicos e, consequentemente, no funcionalismo, o segredo está na quantidade certa de tempo e trabalho aliada à autocrítica, e na persistência. “Muitas vezes, candidatos com capacidade mediana conseguem aprovação, em detrimento de outros muito inteligentes, o que ressalta que o ingresso no funcionalismo exige, acima de tudo, bastante planejamento a longo e médio prazos”, afirma o especialista.

 Boa sorte em seu Concurso Público

Click to comment