8 Conselhos do Rei dos Concursos Para passar em Concursos Públicos

HostGator Hospedagem de Sites Promoção
William Douglas Resinente dos Santos é um professor e juiz federal brasileiro, autor de diversas obras nas áreas Jurídica, Educação, Preparação para concursos, Desenvolvimento Pessoal, Ficção e Cristianismo. É o autor dos best sellers "Como passar em provas e concursos" e "As 25 leis bíblicas do sucesso". Fonte Wikipédia


Confira os 8 conselhos que o juiz federal William Douglas dápara quem quer se preparar para concursos públicos:

  1. Concurso público não se faz para passar, mas até passar. A maioria dos aprovados tentou em média doze vezes antes. Por isso, não desista.
  2. É possível estudar  sozinho e passar. Mas não deixe de fazer os simulados oferecidos pelos cursos preparatórios.
  3. Tem mais chance de sucesso quem se inscrever em vários concursos públicos. Mais de 80% das questões são parecidas para uma mesma carreira.
  4. Faça uma redação todos os dias. Ela é o funil dos concursos públicos. Em caso de empate, o avaliador dará preferência a quem tem clareza no pensamento e capacidade de organizar ideias.
  5. Não tente fazer mais do que você pode. Uma hora por dia de estudo com concentração é melhor do que cinco horas mal estudadas.
  6. Estudo mais as matérias de que menos gosta. São com certeza aquelas que você menos domina.
  7. O concurso público é parecido com um vestibular. Siga as dicas dos vestibulandos. Na véspera da prova, descanse.
  8. Não é preciso ser um gênio para ser aprovado em concursos públicos. Nem sempre quem tira o primeiro lugar é aquele mais inteligente ou quem frequentou as melhores escolas. O vencedor é quem não perdeu o foco.

Boa sorte em seu Concurso Público

Click to comment